Inscrições abertas à festa do Carnaval


11 de Novembro, 2014

Os grupos carnavalescos do município de Buco Zau, em Cabinda, já podem fazer a sua inscrição, informou, ontem, o responsável pela área social da Administração Municipal, Zacarias Gomes, no fim de um encontro com os responsáveis dos grupos culturais, na vila do Maiombe.

Zacarias Gomes revelou que até ao momento oito grupos estão já inscritos: “Este ano decidimos abrir mais cedo as inscrições, para dar mais tempo de preparação aos candidatos”.
Entre os inscritos, disse, constam três grupos de adultos e cinco infantis. Na edição do próximo ano, o Carnaval do Buco Zau vai estar mais centrado no resgate da identidade local, mostrar e dignificar a cultura da região.
“O resgate de valores é um trabalho de todos e o Carnaval, como uma manifestação de massas, deve ter esse princípio entre os seus objectivos. Não queremos que os jovens participem apenas com a noção de diversão, mas também saibam o que o Entrudo significa”, acrescentou.
Os responsáveis dos grupos participantes no encontro solicitaram o apoio das autoridades administrativas e da sociedade. Querem verbas para as indumentária, com vista a uma melhor participação no Entrudo.
Os participantes pedem apoios para que possam dançar condignamente e representar o município no acto central na cidade de Cabinda. A maioria lamentou o facto dos grupos começarem a receber esses apoios tardiamente o que os penaliza no desfile.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA