Inscrições para o Entrudo motivam grupos do Moxico


14 de Dezembro, 2015

A Direcção Provincial da Cultura, do Moxico, inscreveu dez grupos carnavalescos, dos quais três da classe de adultos e sete infantis, motivados para concorrerem na próxima edição do Entrudo a nível provincial.


As inscrições terminam dia 31, e segundo o chefe do Departamento de Acção Cultural, Domingos Fernando Cayeye, a inscrição baseou-se na entrega da relação nominal dos integrantes dos grupos, cópias de bilhetes de identidade e plano de ensaio.
Para a categoria infantil vão competir os grupos Mudos e Surdos, Graças à Paz, 18 de Abril, Enxame de Abelhas, Os brilhantes do Aço Novo, Tanque Azul e 28 de Agosto, enquanto na classe adulta vão disputar o Elavoco, Wino-wa-chocota e Chuma Kuesseca.
O desfile infantil acontece a 5 de Fevereiro e o de adultos no dia 9. Os desfiles municipais acontecem antes, estando nesta altura a Comissão Preparatória do Carnaval 2016 a orientar os grupos para adquirirem 100 a 200 foliões.
O grupo Organizações Luvale, em adultos, e Nhacatolo, em infantil, são os detentores dos títulos da edição anterior, realizada no passado mês de Fevereiro em todo o país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA