Instituto Médio de Artes abre hoje

Manuel Albano |
16 de Março, 2015

O Instituto Médio de Artes (IMA) abre hoje, em Luanda, o ano lectivo para os cursos  de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro e Cinema, cuja cerimónia vai ser presidida pelos ministros da Educação, Pinda Simão, e da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

Os estudantes de Artes Plásticas podem-se formar nas especialidades de artes têxteis, cerâmica, design gráfico, escultura, gravura e pintura.
Na Dança, a formação incide para dançarinos e professores de dança moderna, criativa, folclórica e contemporânea, enquanto a Música incide na formação de professores de educação musical, direcção coral, teoria geral de música, prática de instrumentos musicais e prática de conjunto.
Na Escola de Música também vão ser formados intérpretes e instrumentistas em flauta, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trombone, trompete, piano, percussão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A Escola de Teatro e Cinema forma professores de educação dramática e animação teatral, de técnicas de actuação e animação de figuras, actor e desenhador cénico.  O Instituto Médio de Artes está situado no município de Belas, bairro Camama.
 As instalações contam com  estúdios de gravação e edição. Cada uma das salas tem a capacidade para 20 alunos, e a sua abertura dá-se dois meses depois da  inauguração feita pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa.  Trata-se de um prolongamento do antigo Instituto de Formação Artística (INFA),  e visa atender a formação no domínio artístico.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA