"Interstellar" começa a ser desvendado


6 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

O cineasta Christopher Nolan apresentou os protagonistas do seu épico filme de ficção científica, “Interstellar”, que se estreia nas salas de cinema em Novembro, entre os quais se destacam Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain.

“Interstellar”, que foi feito para ser uma das grandes produções do ano e conseguiu evitar a época alta das “explosões dos super-heróis” nos cinemas, leva o público a uma viagem pelo espaço, depois da Terra começar a ficar doente e as estrelas serem a única saída para a Humanidade.
Envolta em secretismo desde o início, a história de “Interstellar” começa com o anúncio do elenco artístico e a exibição das primeiras imagens do filme a revelar-se. Outro nome que desponta é Stanley Kubrick, autor de “2001 – Odisseia no Espaço”. Michael Caine, Ellen Burstyn, David Oyelowo, Casey Affleck, Topher Grace, Bill Irwin e Matt Damon também dão rosto ao filme.
As novas imagens e o anúncio do elenco artístico foram feitos este final de semana por Cristopher Nolan na Comic Con de San Diego, EUA, a convenção de cultura pop que anualmente junta milhares de pessoas e cada vez mais importantes produtos do cinema e da televisão.
No filme de ficção científica, com estreia agendada para 6 de Novembro para muitos mercados, um grupo de cientistas e astronautas parte rumo à possibilidade de viajar mais longe no espaço, para encontrar a salvação da Terra e da Humanidade. Escrito pelos irmãos Jonathan e Christopher Nolan, que também colaboraram no filme “O Terceiro Passo” e nos dois últimos Batman da trilogia do realizador, o filme equilibra a dimensão humana dos que partem para o espaço e dos que ficam com os desafios da exploração espacial.
O filme, anunciado em 2013, tem também, desde o final de semana, o seu site oficial que à primeira vista parece ser uma experiência de circulação por uma paisagem como se a de um Google Street View se tratasse, mas com mensagens e pistas escondidas em alguns dos seus ângulos. O cineasta, argumentista e produtor anglo-americano, conhecido também por ser o autor da ficção científica “Inception” (2010) e o drama “Memento” (2000), já recebeu nomeações ao Óscar da Academia de Ciências Cinematográficas, os Globos de Ouro da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e BAFTA’s da British Academy of Film and Television Arts.
Cristopher Nolan é co-fundador da Syncopy Films, juntamente com a sua esposa Emma Thomas, e produziram todos os seus filmes, a partir de “The Prestige”, naquele estúdio.
O cineasta tem colaborado frequentemente com uma variedade de talentos da sétima arte.
No total, os seus esforços como realizador  já lhe permitiram obter 1,6 mil milhões de dólares, na América do Norte, e 3,5 mil milhões de dólares em todo o mundo, fazendo dele um dos cineastas melhor sucedidos de sempre a nível comercial.
Em Julho de 2012, Christopher Nolan tornou-se o mais jovem realizador a ser distinguido com uma cerimónia no Grauman’s Chinese Theatre, em Los Angeles, pelo seu trabalho na sétima arte.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA