Irina Vasconcelos abre novo espaço

Francisco Pedro |
22 de Janeiro, 2016

Irina Vasconcelos realiza hoje, às 18h00, um concerto de jazz para o acto inaugural do espaço “The Jazz Intimacy”, no bairro da Camama, em Luanda, no qual interpreta  cinco temas inéditos da sua autoria.

Acompanhada pela sua banda, Irina Vasconcelos disse ter seleccionado os temas do seu disco “As Marés de Irina”, para um alinhamento musical de 30 minutos. Entre os temas, a cantora disse, ontem, ao Jornal de Angola que alguns fazem parte do disco tributo à voz feminina angolana.
Fundadora da banda de rock Café Negro, Irina Vasconcelos considera que “a voz deste povo todo está dentro de mim”. Os instrumentistas que a acompanham têm trabalhado com a cantora desde a fundação do Café Negro.
Além de concertos, “The Jazz Intimacy” alberga mensalmente debates sobre a história do jazz, a produção e divulgação das vertentes do jazz em Angola, conversas interactivas com o cantor convidado, venda de discos de referencia da história do jazz, entre outras actividades afectas à promoção deste estilo.
O responsável do espaço, Francisco Mateta, disse que o objectivo é aumentar o número de apreciadores de jazz. À margem do concerto, Filipe Mukenga autografa o livro biográfico “Vida, Poesia & Canções”, que inclui um disco retrospectivo, lançado em Dezembro último.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA