Irmão Guerra dá espectáculo

Roque Silva |
10 de Janeiro, 2016

O cantor gospel Irmão Guerra realiza hoje, às 10h00, na Igreja Anglicana, no Lobito, Benguela, o espectáculo de encerramento da Conferência sobre a Juventude, organizado pela instituição religiosa.

Durante o espectáculo o artista pretende interpretar temas do seu disco a solo, “Beno Lwa Solwa”, apresentado quinta-feira, no Lobito, que traz mensagens de união e irmandade. O CD tem ainda temas musicalizados para aconselhar os angolanos a promoverem a paz e o amor.
O álbum é vendido e autografado mais uma vez em Luanda, nos dias 13 e 24, na paróquia de Santa Maria, no Kikolo, e 17, em São Pedro, no bairro Mabor. Com o título em kikongo que em português significa “Vós Escolhidos”, o CD tem 12 temas com mensagens que exortam a sociedade angolana a lutar contra a violência doméstica e no género, e a promover o amor e o perdão.
As músicas interpretadas em português, kikongo, lingala e zulu foram gravadas nos estilos kilapanga, zouk e soukoss e têm as participações das Irmãs Maria Afonso e Nasci da Silva.
Irmão Guerra tem 33 anos de carreira, iniciada em 1983, quando actuava no coral “Estrela da Salvação”, da Igreja Anglicana.
O momento mais alto da sua vida artística aconteceu com a participação na orquestra de Percy Sledge num concerto em Luanda. O cantor faz parte do quarteto Os Peregrinos, desde 1984, é vocalista da Banda Filarmónica do Governo Provincial de Luanda e membro do trio Ludy, com Dodó Miranda e Mambike Pedro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA