Cultura

Isabel Baptista regressa com mostra de pintura

A artista plástica Isabel Baptista inaugura, amanhã, às 18h30, no Centro Cultural Português, em Luanda, mais uma exposição individual, sob o tema “Um Dia Por Dia”, na qual homenageia as mu-lheres de todos os tempos e de todos os lugares.

Artista plástica inaugura amanhã em Luanda uma exposição em homenagem às mulheres
Fotografia: Dr

A exposição, aberta ao público até ao dia 22 de Março, é composta por pintura e instalação, cujas obras evocam o universo feminino angolano e não só. A proposta da artista plástica, outrora promotora da antiga galeria Cenárius, na Cidade Alta, marca o seu regresso e contacto com o pú-blico amante das artes plásticas, com toda a sua força e energia criadora, atenta às diversas tonalidades das tintas acrílicas, e traços da mulher.
A mostra é composta por uma instalação, 11 telas de grandes dimensões, em acrílico e massa de acrílico sobre tela de linho, numa intensidade cromática que entrelaça e a harmoniza das cores quentes com cores frias (verdes, cambiantes, tranquilos de esmeralda e azuis profundos e infinitos). Neste seu mais recente trabalho, Isabel Baptista não resistiu ao apelo da poesia e envolve palavras poéticas em cada uma das obras, um exercício que, além de não ser novo para ela, revela e reafirma a sua profunda dimensão poética.

Tempo

Multimédia