Jack Nkanga na Feira da Música


15 de Março, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza |

Jack Nkanga participa na Feira da Música de Cabo Verde, que decorre de 11 a 14 de Abril, na cidade da Praia, juntamente com artistas de outros países.

Além de Jack Nkanga, que procura desde o ano passado afirmar-se internacionalmente, actuam no festival Eneida Marta, da Guiné-Bissau, Ali Faiq e Amarg Experience, Marrocos, Grèn Sémé e M´toro Chamou, França, Flo, Itália, Renata Rosa, do Brasil e Mara,   de Portugal. Ainda do Brasil actua Tiganá Santana, Ded Kra-z e Princess Eud, do Haiti, os DJ Daniel Haaksman, Alemanha e Teleseen, dos Estados Unidos.
Jack Nkanga actuou em Maio  em Itália, Alemanha, França e Inglaterra em espect6áculos de promoção do primeiro álbum, “OOPS”, que ele próprio produziu. O cantor, também guitarrista e compositor, privilegia os géneros afro-beat, funk e rock, soul e afro-jazz. Em 2006 participou no Festival da Canção de Luanda e seis anos depois foi um dos nomeados do Top Rádio Luanda. Em 2013 actuou em Portugal, Alemanha e Israel. Jack Nkanga disse ao Jornal de Angola que a participação na Feira da Música de Cabo Verde “assinala segunda fase do processo de internacionalização africana da carreira” .
 A Feira da Música de Cabo Verde, que antecede a oitava edição do Kriol Jazz Festival, proporciona o encontro entre artistas e outros profissionais da música, como promotores, produtores, empresários, directores de salas e de festivais, agentes e editores

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA