Cultura

Jacques dos Santos no “Textualidades”

Analtino Santos

O escritor Jacques dos Santos é o convidado da próxima edição do projecto “Textualidades: Conversa com os Leitores”, um espaço de tertúlia para os autores e o público, que acontece hoje, às 16h00, no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

Jacques dos Santos
Fotografia: DR

O programa, que é aberto ao público, conta com a presença de vários académicos. Este ano já participaram no projecto nomes de realce da literatura nacional, com destaque para Pepetela, Boaventura Cardoso, Octaviano Correia e Maria Helena Miguel. A próxima edição do projecto tem como convidado Carlos Ferreira “Cassé”.
Jacques dos Santos nasceu no Cuanza-Sul, em 1943, e é o autor, entre outros, dos livros “Casseca (Cenas da Vida de Luanda)”, “Chove na Grande Kitanda”, “Abecê do BO” e “Berta Ynari”.
O projecto “Textualidades - Conversa com os Leitores” é um espaço de tertúlia, criada para motivar a aparição de novos autores, por meio do processo da comunicação literária, assim como estabelecer uma maior proximidade e interacção entre os escritores e os leitores.
Para o presidente do Conselho de Administração do Memorial, António Fonseca, “Textualidades” e outros projectos são uma amostra de que a instituição pretende posicionar-se como um espaço de valorização das diversas expressões culturais, quer nacionais quer internacionais, por meio de uma agenda cultural cada vez mais próxima das comunidades.

Tempo

Multimédia