Jamaica aposta em festival para a promoção do reggae


1 de Dezembro, 2014

O Governo da Jamaica anunciou que pretende organizar um festival de música, do género do lendário Woodstock realizado em 1969, nos Estados Unidos, para divulgar o reggae.

“Procuramos os representantes de Woodstock e para sabermos se estavam dispostos a realizar um festival de reggae na Jamaica e ficou decidido para já que um elemento da organização reúne em breve connosco”, disse Damion Crawford, do Ministério do Turismo daquele país.
Se as negociações forem bem sucedidas, afirmou, convidamos o sector privado a participar mais activamente para o Governo não ser o único a arcar com o custo financeiro da organização do festival. “O Governo não é um promotor e a indústria do entretenimento precisa de pessoas dispostas a assumir riscos”, referiu Damion Crawford.
O Woodstock foi realizado em Bethel, Nova Iorque, em 1969, atraiu mais de meio milhão de pessoas de várias partes do mundo. O projecto reuniu ícones da música, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Santana e The Who.
Mais de quatro décadas depois, o festival ainda é considerado “o único”, apesar de várias e mal sucedidas tentativas de o recriar. Outros países, como a Polónia e a China, já tentaram resgatar o espírito do histórico festival.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA