James Earl Jones nos palcos da Broadway


30 de Julho, 2014

Fotografia: Reuters

O actor James Earl Jones, vencedor de dois prémios Tony, considerado o Óscar do teatro norte-americano, retorna aos palcos de Nova Iorque, em Agosto, como um dos integrantes da comédia romântica de 1930, “You Can’t Take It With You”.

A peça, que conta a história de uma família norte-americana amorosa, mas estranha, venceu o prémio Pulitzer em 1937. A pré-estreia acontece dia 26 de Agosto, e o espectáculo entrou em cartaz, na segunda-feira, por um período de 19 semanas.
James Earl Jones, que actuou, pela última vez, na Broadway numa versão de “The Best Man”, de Gore Vidal, de 2012, lidera um elenco de actores, ao dar vida ao papel de Martin Vanderhof, o patriarca da família. O espectáculo conta ainda com a participação da actriz australiana Rose Byrne, que faz a sua estreia na Broadway.
“A peça fala sobre as forças que se atraem na família. O espectáculo explora o lado emocional das relações familiares, que muita das vezes chegam ao extremo, devido a pequenos detalhes. No espectáculo, os problemas só começam quando a sua neta (Byrne), o único membro são da família e secretária de uma firma em Wall Street, apaixona-se pelo filho do seu chefe, Tony Kirby.
Desde a sua estréia na Broadway, em 1957, James Earl Jones passou mais de cinco décadas como “um dos actores mais ilustres e versáteis da América" e tem sido chamado de “um dos maiores actores da história americana". Recebeu um Oscar honorário em 2011 pelo conjunto da sua obra. É mais conhecido pela voz sinistra de Darth Vader na série “Guerra das Estrelas” e pela voz de Mufasa, o pai de Simba em Rei Leão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA