Jardim do Livro é extensivo aos municípios

Manuel Albano |
21 de Junho, 2015

A nona edição do Jardim do Livro Infantil decorre de 25 a 28 em todos os municípios do país,  além das capitais das províncias, sob o lema “Pelo Resgate dos Valores Morais e Culturais, Divulguemos a Literatura Infantil”.

Venâncio Kalitangue, responsável do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC), que organiza a actividade em todos os anos, disse que a edição deste ano está inserida nas celebrações dos 40 anos da Independência Nacional.
Em Luanda estão inscritos 30 expositores e a actividade é aberta ao público entre as 9h00 e as 20h00.
O vencedor do Prémio Jardim do Livro Infantil, à semelhança das edições anteriores, é conhecido na quinta-feira, durante a realização da actividade, no Parque da Independência, na capital.
O programa infanto-juvenil é de carácter cultural, no qual intervêm escritores, actores, dançarinos, artistas plásticos e músicos. O objectivo é incentivar o surgimento de novos autores e novos trabalhos no domínio da literatura para crianças.
O Jardim tem sido preenchido com lançamentos de livros e discos, exposições de artes plásticas, oficina de criação, espectáculos de música, dança e teatro e palestras.
Iniciativa do Ministério da Cultura, com a parceria dos Governos Provinciais, o Jardim do Livro Infantil, além da promoção literária e artística, visa despertar à criança o amor ao próximo, resgate dos valores culturais, cívicos e morais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA