Jardim do Livro traz novas obras


23 de Junho, 2015

Fotografia: Angop |

O lançamento de seis novas obras literárias e duas reedições  marcam o programa de literatura da nona edição do Jardim do Livro Infantil, disse, ontem, em Luanda, o coordenador do projecto, Gabriel Cabuço.

Cremilda de Lima lança lançar dois livros, Zulinni Bumba, Rosa Pereira, Óscar Alves e Valdemar Sakwesa, Pepetela e Roderick Nehone, um livro cada, informou Gabriel Cabuço, também director do Instituto Nacional das Industriais Culturais (INIC).
A abertura do Jardim do Livro tem lugar na próxima quinta-feira, na Praça da Independência, em Luanda e o programa inclui o lançamento da Gazeta número nove e diversas actividades recreativas, este ano mais interactivas, com concursos, espectáculos de teatro, dança e música.
Trinta empresas, editoras e instituições vão expor mais de 50 mil livros para crianças.
As actividades encerram dia 28, e congregam outras acções, entre as quais um espectáculo infanto-juvenil.
O Jardim do Livro visa o reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças, particularmente no domínio do livro, e é uma forma de reconhecer que o livro é um elemento fundamental no processo de desenvolvimento da criatividade e personalidade da criança, de educação estética, de aquisição de valores morais e de conhecimentos técnicos e científicos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA