“Jikulumessu” conquista um prémio

Roque Silva |
12 de Setembro, 2015

A telenovela angolana “Jikulumessu” venceu a categoria Melhor Série Dramática (Serial Dramatical), no Prémio Internacional de Dramas de Seoul (Seoul Internacional Drama Awards) deste ano. O anúncio foi feito quinta-feira, na gala de eleição, cuja cerimónia aconteceu no Sangam Culture Plaza, na capital da Coreia do Sul.

A informação consta igualmente no site do referido prémio, na qual afirma que a telenovela “Jikulumessu” é uma grande produção, pois foi a única finalista de origem africana, entre 212 inscrições de produções dramáticas de 48 países.
Concorreram ao Prémio Internacional de Dramas de Seoul outras produções reconhecidas internacionalmente, como a série norte-americana “Empire” (Melhor Programa do Ano, da TCA Awards 2014/2015, distinção realizada pela Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos) e (Série Revelação), no Teen Choice Awards, nos Estados Unidos, além da produção “Crime Scene Investigation” (CSI), e o filme canadiano “The good sister”.
A telenovela de produção nacional é exibida em horário nobre do canal 1, da RTP, em Portugal, em substituição a ficção portuguesa Água de Mar.   O júri do prémio integrou produtores, argumentistas, actores e profissionais do cinema e de televisão, de origem americana, canadiana, alemã, coreana, chinesa e japonesa.
Em comunicado de imprensa, a produção de “Jikulumessu” refere que o prémio é uma recompensa ao esforço dfeito por toda a equipa que esteve envolvida na produção.
O documento da produtora Semba Comunicação salienta, ainda,  que a vitória é dedicada a todos os sonhadores, em especial aos jovens africanos a quem, todos os dias, é dito que os seus sonhos são impossíveis de alcançar.
“Jikulumessu”, expressão em quimbundo que significa “Abre o olho”, é uma história de vingança, amor, ódio, esperança, desespero, lealdade e de traição.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA