Cultura

“Jindungo@.com” exibido no Huambo

Roque Silva |

“Jindungo@.com”, filme do realizador Henrique da Costa Narciso “, que retrata o uso indevido das redes sociais e suas consequências nas famílias angolanas, é exibido hoje e amanhã, em duas sessões às 19h00 e às 21h00, na Biblioteca Provincial do Huambo.

Apresentado pela primeira vez a 11de Março, em simultâneo, nos cines Atlântico, em Luanda e Monumental, em Benguela, a longa-metragem de produção nacional é exibida agora no Huambo e os acessos custam mil  kwanzas.
O filme, com duração de uma hora, retrata aspectos relacionados com as redes sociais, numa história em que Telma, uma menina de 16 anos, proveniente de uma família humilde e com princípios positivos, é influenciada pela amiga e colega de escola, Alice, para aderir às redes sociais.
Com o interesse que a sugestão de aderir ao  “Facebook” lhe despertou, Telma usa a plataforma digital, onde faz muitas  amizades, entre elas Charles, um adolescente de 17 anos. A relação de amizade de ambos ganha outras proporções, até chegar ao namoro virtual. Telma, estimulada com a relação amorosa, partilha o facto com a amiga tendo-lhe confessado o interesse que então lhe consumia, abandonar o relacionamento virtual para o físico.

Tempo

Multimédia