Joan Baez promove concertos em Portugal


9 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação |

A cantora e compositora norte-americana contemporânea de Bob Dylan chega ao Porto e a Lisboa em 2015. Os bilhetes começam já a ser vendidos.

Joan Baez, lenda viva da música folk norte-americana, vai passar por Portugal em 2015 para dois concertos em nome próprio. A cantora e compositora actua dia 31 de Março no Coliseu do Porto e no dia seguinte, no Coliseu de Lisboa.
Nos anos 60, era frequente ver Joan Baez ao lado de nomes como Bob Dylan, Martin Luther King, Nelson Mandela, Cesar Chavez, entre outros. O activismo político e as canções de protesto eram a sua marca, assim como a sua voz única.
Com mais de 50 anos de carreira, Joan Baez editou mais de 30 álbuns, onde constam canções escritas pelos Beatles, Leonard Cohen, Bob Dylan, Parra, Woody Guthrie, Rolling Stones, Paul Simon e Stevie Wonder.
 Aos 73 anos, Joan Baez conta já com uma longa carreira atrás de si, tendo-se estreado em palco com apenas 18 anos, em 1959, no Newport Folk Festival. Desde então, editou mais de 30 álbuns, onde se incluem temas em nome próprio ou de outros músicos e bandas, como Diamonds & Rust,The Night They Drove Old Dixie Down e Farewell, Angelina. 
Um dos rostos musicais mais reconhecidos da contra-cultura norte-americana dos anos 60, Baez é, desde sempre, uma grande activista política, tendo estado ao lado de figuras como Martin Luther King e Nelson Mandela e sendo uma voz activa contra a guerra no Vietname e na luta pelos direitos humanos, seja ao lado de organizações como a Amnistia Internacional, seja opondo-se à pena de morte, seja através da sua própria ONG ou das canções a que tem vindo a dar voz ao longo dos anos. Recentemente, não só apoiou publicamente Obama como cantou num concerto de apoio ao movimento Occupy Wall Street.
O seu último álbum de originais, “Day After Tomorrow”, foi lançado em 2008 pelo que, nestes dois concertos em Portugal, o público pode esperar uma espécie de revisão da sua carreira.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA