“João Biling” no Alda Lara

Manuel Albano |
22 de Abril, 2017

O colectivo Odeth Tavares exibe amanhã, a partir das 20h00, no auditório do Instituto Médio Politécnico Alda Lara, em Luanda, a peça de teatro “João Biling”, que narra algumas peripécias do quotidiano dos angolanos.

A peça, que foi apresentada precisamente há um ano, de 20 a 24 de Abril no Festival Internacional de Teatro de Minas Gerais,  no Brasil, onde o grupo representou o país, e fala de um personagem fictício, que ludibria a família para ganhar  fama de bom educador.
A história faz uma referência especial às mentiras, promessas e ousadia dos pais, capazes de tudo para protegerem os filhos, mesmo quando estes praticam actos indecorosos. O espectáculo, do género comédia, tem a duração de 50 minutos e foi criado como uma chamada de atenção aos encarregados de educação, para a forma como educam os filhos, e para levar os adolescentes e jovens a terem melhor comportamento cívico e moral, disse, ao Jornal de Angola, o encenador e director artístico, Francisco Júnior.
O grupo Odeth Tavares surgiu há um ano, da divisão do colectivo São Paulo Artes, fundado a 23 de Dezembro 2006. Estreou-se em 7 de Outubro do ano seguinte, no Centro Cultural Agostinho Neto, no Bairro Operário, com a peça “João Biling”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA