João Pedro Pais em Luanda

Mário Cohen
26 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Arquivo dos músicos

O músico português João Pedro Pais realiza hoje, às 22h30, um concerto no Lookal, em que interpreta dois temas em dueto com Pérola.
“O  palco está montado, agora só estamos a aguardar a hora do espectáculo”, disse Ricardo Sull, gerente da casa de espectáculos da Ilha do Cabo.

Antes da actuação do músico português, Pérola interpreta temas do seu repertório, como Tudo para Mim, Insegura, Ninguém e Já não sou Criança.
João Pedro Pais nasceu a 20 de Setembro de 1971, em Lisboa. Tornou-se conhecido ao participar no concurso de televisão Chuva de Estrelas, da SIC, que terminou em segundo lugar com a interpretação da canção Ao passar um Navio, dos Delfins.
O seu primeiro disco, Segredos, foi editado em 1997. Dois anos gravou o CD Outra Vez, que conquistou o galardão de disco de platina. O sucesso continuou com o disco Falar por Sinais, gravado em 2001, que vendeu cerca de 70 mil cópias.
Em 2004, editou o quarto álbum da carreira, Tudo Bem, que foi um grande sucesso de vendas e confirmou João Pedro Pais como um dos mais bem sucedidos músicos portugueses da nova geração.
Dada a popularidade em Portugal, actuou na primeira parte da digressão ibérica de Bryan Adams, em 2003, com espectáculos em Barcelona, Madrid, Lisboa, Porto e Guimarães. Dois anos depois, o músico canadiano voltou a convidá-lo para fazer a primeira parte dos três concertos realizados em Portugal.
Em 2006, gravou com Mafalda Veiga o álbum Lado a Lado, cujo êxito que levou os dois músicos a fazer uma digressão pela Europa. O sexto álbum de originais de João Pedro Pais, Desassossego, foi posto à venda a 10 de Dezembro de 2012. O CD foi produzido por João Martins Sela e misturado por Adam Kasper, que já trabalhou com conceituados músicos de rock como Eddie Vedder, Pearl Jam e Foo Fighters.
O primeiro single do álbum  é Havemos de lá Chegar, que deu origem a um vídeoclipe realizado por Miguel Correia e produzido pela Zoe Films Europe.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA