Cultura

João Rosa Santos lança novo livro

“Kubanza, Crónicas ao Acaso” é o título do mais recente livro do escritor João Rosa Santos, a ser lançado hoje, na cidade de Malanje. O livro com 167 páginas reúne 29 crónicas. 

Fotografia: JAIMAGENS | Edições Novembro

Em declarações à Angop, o autor disse que a obra é resultado de um conjunto de crónicas que tem vindo a escrever há algum tempo, nas quais retrata e revisita momentos de alegria e tristeza pelos quais passou, assim como os seus anseios.
Fez saber que o livro foi publicado sob a chancela da União dos Escritores  (UEA)  e numa primeira fase foram editados um total de 1.500 exemplares.
O autor salientou que a cerimónia de lançamento do livro é testemunhada por várias personalidades com destaque para o secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, Carmo Neto.
Nascido em Malanje em 1961, João Rosa Santos é licenciado em Ciências Sociais e mestre em Assessoria de Imagem e Consultoria.
O autor é quadro da Sonangol e membro da União dos Escritores Angolanos, tendo já publicado sete livros, nomeadamente “Quando o Coração Chora”, “Contornos da Vida”, “Que Mal Fizemos Nós?”, “Croningolando”, “Preta Fula”, “Ndolo” e “Balabina”.

Tempo

Multimédia