Jóias da Índia atraem visitantes


25 de Julho, 2014

Fotografia: AFP

A exposição “Esplendores do Oriente - Jóias de Ouro da Antiga Goa”, patente no Museu de Arte Antiga (MNAA) em Lisboa, já atingiu os 37.075 visitantes, divulgou o museu em comunicado.

A mostra, iniciada a 16 de Abril, apresenta mais de 300 jóias em ouro de produção indiana e indo-portuguesa nos séculos XVII e XVIII. Em Junho, teve 28 mil visitantes e o MNNA ultrapassou nessa altura o número de visitantes de todo o ano de 2013, ao contabilizar 138 mil entradas no total.
Esta exposição, que termina a 7 de Setembro, é considerada de pequena dimensão. A mostra “Imagem do sagrado na Escultura Espanhola”, em 2011, teve 42 mil visitantes, enquanto “Portugal and the World in the 16th and 17th centuries”, em 2009, teve 70 mil. A última exposição do museu foi a “Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem Nórdica do Museu do Prado”, que terminou em Abril e teve 80 mil.
Neste momento, o MNNA tem a decorrer as exposições “Luca Giordano. Êxtase de São Francisco”, “Olhares Contemporâneos. Residência fundação EDP”, “A Virgem da Sopa de Leite e Os Sabóias. Reis e Mecenas”, resultado da parceria com a produtora Everything is New.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA