Cultura

Jone Ferreira mostra “O Segredo da Visão”

“O Segredo da Visão” é o título da exposição individual do artista plástico Jone Ferreira a ser inaugurada amanhã, às 18h00, no Hotel Epic Sana, em Luanda, que fica patente até 30 de Janeiro de 2019, inserido na primeira edição do projecto “Epic Arte”.

Esculturas metálicas gigantes em exposição
Fotografia: DR

A  exposição “O Segredo da  Visão” reúne um conjunto de seis esculturas. A iniciativa tem a colaboração da produtora AM-ARTE, cujo director  Dominick Tanner diz: “o artista convive diariamente com as esculturas que cria no seu atelier ao ar livre - objectos aí residentes em vias de quase contínua transformação. Ele manuseia a chapa reciclada com sentido prático. Sabe, porém, que o que ali acontece no atelier, é algo extraordinário e que as suas acções estão imbuídas de um poder criador, algo superior. Será esse o segredo da visão? Venham ver.”
Jone Ferreira nascido em 1989, em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, vive e trabalha em Luanda. Artista autodidacta começou ainda na infância a mostrar interesse pela escultura. O sonho viria a tornar-se realidade aos 15 anos, quando transformou as máscaras dos “Power Rangers”, no Cuanza-Norte.
Tem uma dupla função: fundador e professor da Escola da Fraternidade União Arte Angola Motor Ecológico, onde ensina um grupo de jovens a arte de esculpir, pintar e desenhar. Como escultor, já apresentou obras do Rei Mandume e da Rainha Njinga Mbande, com base em matérias recicladas, no Festival do Cazenga, que foram as grandes atracções desta actividade.

Tempo

Multimédia