Cultura

Jornada cultural celebrando Neto é aberta no Rangel

Uma jornada cultural denominada “Celebrando Neto” é aberta hoje, às 15h00, na Casa da Cultura Njinga Mbande, numa parceria com a Fundação António Agostinho Neto (FAAN), enquadrada nas festividades do 17 de Setembro.

Fotografia: DR

De acordo com a programação cultural, que se prolonga até ao próximo dia 21, vão ser realizadas palestras, concerto intimista, projecção de filmes sobre a vida e obra do primeiro Presidente de Angola, recital de poesia e teatro, no mesmo espaço.
O programa abre hoje à tarde, com uma exposição fotográfica e de pintura dos alunos do atelier Mawete, seguido uma hora depois da realização de uma palestra com o tema “Contexto político e cultural de Neto”, cujos oradores são Analtino Santos (jornalista cultural) e Olívio Kilumbo (professor do Ensino Geral no Magistério Mutu ya Kevela).
Com o objectivo de celebrar as festividades do 17 de Setembro, dia consagrado ao Herói Nacional, realiza-se um pouco por todo o país várias actividades culturais, como forma de manter vivo o seu legado para as novas gerações.
“Agostinho Neto e a sua família” é o tema de uma exposição fotográfica que está patente, desde o dia 5 até ao final do mês, no primeiro piso do Shopping Avenida, no Morro Bento, em Luanda. A mostra, enquadrada nas celebrações do 96º aniversário de Agostinho Neto, junta mais de 60 fotos.

Tempo

Multimédia