Cultura

Jornada sociocultural anima alunos em Cacuaco

A criação de actividades que proporcionem momentos de lazer e diversão aos alunos do Instituto Médio Politécnico de Cacuaco foi o principal objectivo de uma jornada sociocultural e recreativa, realizada no fim de semana, nas instalações do  estabelecimento de ensino.

Alunos usaram a Mediateca Móvel para fazer pesquisas
Fotografia: Edições Novembro

O programa, que tem a parceria da Associação dos Estudantes do Instituto, do Palhaço Sady e do Dj Vampiro, foi realizado no quadro  da pausa das aulas do II trimestre, tendo em vista a mobilização e consciencialização da comunidade estudantil e moradores para uma participação cívica, responsável e educada no pleito eleitoral de 23 de Agosto, disse o director do instituto Ventura José Salvador, que presidiu à abertura da actividade.
Ventura José Salvador explicou a importância de uma relação de proximidade mais visível e actuante entre escola e família, bem como as comunidades em geral. 
Com a animação do Palhaço Sady, a exibição da dança, música, poesia, jogos diversos, brincadeiras, concurso de cultura geral foi a principal atracção dos espectadores. O espaço denominado “Parque de Diversão”,  da empresa “Pula-Pula Pulinha”,   parceira do projecto, pôs á disposição das crianças o escorrega, baloiço e piscina de bolinhas, explicou Ventura José Salvador.
O espaço de pintura facial com os artistas plásticos Hélio Gomes “Design” e Adolfino Pedro da “Pintolandia” deu mais colorido á jornada. Outro momento importante da jornada sociocultural e recreativa foi o espaço de exposição de artes e a venda de livros diversos da biblioteca móvel da Mayamba Editora, assim como a presença do autor do livro “Um apaixonado incorrigível”, Kialunga Afonso.
A Mediateca Móvel “Zé Dú” aberta ao público a pedido do Instituto ao Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informações foi outra das atracções da jornada onde os jovens puderam utilizar a Internet, o espaço de leitura e os jogos electrónicos.

Tempo

Multimédia