Cultura

Jornalismo e literatura vão a debate na União dos Escritores Angolanos

“A Importância do Jornalismo na Promoção e Divulgação da Literatura” é o tema hoje, da “Maka à Quarta-feira”, a partir das 17h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Octaviano Correia é membro fundador da União dos Escritores Angolanos
Fotografia: DR

O jornalista e escritor Octaviano Correia é o orador e vai abordar o tema nas várias fases do desenvolvimento do jornalismo angolano, iniciado no século XIX, que esteve sempre ligado a promoção e divulgação da arte no país.

Octaviano Correia nasceu no Lubango, em 1940, onde fez os estudos liceais. Entrou no mundo da literatura colaborando em vários jornais no país e como realizador do programa para crianças “Parque Infantil”, do Rádio Clube da Huíla.

Produziu contos e teatro radiofónico de 1967 a 1973. É membro fundador da UEA, do Organismo Internacional para a Literatura Infanto-Juvenil, com sede na Dinamarca e fundador da Associação dos Escritores da Madeira. Na UEA desempenhou as funções de secretário para as actividades culturais e redactor da revista literária “Gazeta Lavra & Oficina”. Foi director Nacional do Instituto Nacional do Livro e do Disco de Angola (INALD), em 1980 e 1981.

Tempo

Multimédia