Cultura

Jornalistas participam em formação

Uma acção formativa sobre a propriedade intelectual promovida pelo Ministério da Cultura (Mincult) e dirigida a jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social foi aberta na segunda-feira, em Luanda.

Centro de Formação de Jornalistas
Fotografia: Edições Novembro

A actividade, com duração de quatro dias, decorre no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor) e visa proporcionar aos profissionais da comunicação social mais conhecimento sobre a propriedade intelectual, para melhor abordarem essa temática nos seus trabalhos.
Na abertura da formação, o director nacional dos Direitos de Autor e Conexos do Mincult, Barros Licença, disse que o encontro tem ainda o objectivo de esclarecer os participantes sobre noções e conceitos básicos da criatividade, invenção, inovação e sua importância.
O responsável ressaltou que o direito de propriedade de bens intelectuais, a propriedade intelectual, o direito autoral e a propriedade industrial, são outros dos assuntos a serem debatidos no curso.
Barros Licença fez saber que vai administrar matérias relacionadas com a importância económica da propriedade intelectual, direitos autorais, propriedade industrial e o jornalista e a produção intelectual.

Tempo

Multimédia