Cultura

José Luís Mendonça participa no Simpósio Cultural Weimar

Artistas, cientistas, jornalistas e trabalhadores culturais de todo o mundo, num universo de 300 pessoas, participam de 19 a 21 deste mês, na Alemanha, no Simpósio Cultural Weimar, que vai abordar as consequências da rápida evolução tecnológica global.

Goethe-Institut realiza o simpósio de 19 a 21 deste mês na cidade alemã de Weimar
Fotografia: DR

O evento é organizado pelo Goethe-Institut e decorre na cidade de Weimar. Angola é representada pelo escritor e jornalista José Luís Mendonça, a convidado do Goethe-Institut.

Entre os oradores do simpósio cultural constam ainda o escritor Pankaj Mishra, da Índia, a jornalista Lina Attalah, do Egipto, e John Hurt, dos EUA, professor de Física da Universidade de Harvard.

Johannes Ebert, o secretário-geral do Goethe-Institut, informou, em conferência de imprensa, em Berlim que o Simpósio Cultural Weimar deste ano aborda alterações sociais do nosso tempo e as coloca numa relação cultural, económica e política. Durante três dias, vão ser desenvolvidos acessos artísticos e científicos às questões actuais numa atmosfera criativa de festival.

"As perspectivas do exterior são muito importante para o Goethe-Institut, por isso estou muito feliz, que muitos especialistas da nossa rede mundial venham à cidade cultural Weimar para discutir estes temas pertinentes entre eles e com o público”, disse Johannes Ebert.

 

Tempo

Multimédia