Cultura

Joseph Kamuatu promove género reggae em show no Elinga Teatro

Joseph Kamuatu, músico e reggae-man angolano, apresenta, amanhã, às 20h00, no Elinga Teatro, os temas do álbum “The Batle of The Lion”, uma colectânea musical que reúne alguns dos fazedores de reggae nacional.

Reggae-mam junta hoje amigos em espectáculo
Fotografia: DR

O “Show Kamuatu e amigos” reunirá, dentre outros, nomes como Legalize, Prince Wadada, Loromance, Ismael Ndongo, Dennis D, Bobby Jhon, Nhoca, Sala Visionário, Ras Sanjambela, Simini ni Moio, Neil Burgas e Bia Canda.
“What to do”, o seu mais recente é uma obra inclusiva, “The Battle of The Lion” é o mais recente disco do músico, uma reflexão sobre as lutas que trava, identidade e vivências dos contemporâneos, depois do CD de estreia “Freedon Children of Jah”.
O principal sucesso musical de Joseph Kamuatu intitula-se “Luz Brilha”, tem a participação de Legalize, tema bastante apreciado pelos amantes do reggae nacional.
Depois de ter conhecido outras culturas, o músico pretende contribuir para a expansão do estilo mediatizado por Bob Marley, com mensagens de paz e amor.
Joseph Kamuatu emigrou com 15 anos para Portugal, país onde começou a apostar no rock, mas foi na França, sua segunda passagem, que ficou encantado com o hip hop. O jovem emigrou numa altura em que fugia da guerra civil.
O músico adoptou o nome artístico de Joseph Kamuatu, em homenagem ao avô e todo o seu legado cultural, na Holanda, onde chegou a criar a Banda International, formada por emigrantes de vários países.
O “after-party” e o “warn up”, animação musical que antecede o concerto, estará a cargo de DJ de referência do reggae nacional, nomeadamente Selecta Ras Sassa, Selecta Billy Pitó e Xerife.

Tempo

Multimédia