Jovens concluem formação musical


3 de Dezembro, 2014

Um total de 61 Jovens terminaram com êxito, na cidade do Uíge, um curso de música promovido pela Organização Massoxi Lança e Produz, podendo a partir de agora compor e produzir músicas nos diferentes géneros.

A formação, que começou em Junho, contou o apoio do Governo Provincial, durante o qual os jovens aprenderam, além de cantar, a tocar piano e guitarra. No acto do encerramento do curso, os formados demonstraram na prática tudo o que aprenderam, interpretando várias músicas, produzidas ao longo da formação e outras já cantadas por artistas nacionais e internacionais.
Massoxi Mariano Gamboa, responsável da escola de música no Uíge, disse que a formação marca o início de uma nova etapa para os jovens no mundo da música, porque os conhecimentos adquiridos vão ser agora aplicados na prática. Falando na cerimónia de encerramento do curso, a vice-governadora para o sector político e social do Uíge, Maria Fernandes da Silva, lembrou que a província é uma região possuidora de grande riqueza cultural:
“Aqui a música é uma prática de comunicação cultural, pois através dela os artistas transmitem com profundeza o que vem da sua alma”, disse Maria Fernandes da Silva .

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA