Jovens exibem arte em concurso de foto

César Esteves |
23 de Outubro, 2015

O incentivo a criatividade e a descoberta de jovens talentos é um dos principais propósitos do primeiro concurso de fotografia digital, que começa sábado, numa iniciativa do Banco Nacional de Angola, no âmbito do seu 39.º aniversário, a ser celebrado no dia 5 de Novembro.

 

O regulamento do concurso, informou ontem em Luanda a directora do Centro de Documentação e Imagem, Amélia Borges, inclui apenas a participação de jovens dos dez aos 17 anos. O concurso é realizado em Luanda e noutras províncias do país,  onde o banco tem representações, como Cabinda, Huambo, Benguela, Huíla e Malanje.
Os concorrentes, explicou Amélia Borges, devem participar apenas com duas fotografias. Todos os trabalhos são avaliados por um júri, mas as fotografias só podem ser tiradas todas no sábado. Os candidatos precisam de levar os dispositivos necessários, como máquinas fotográficas, tablets ou telefones.
As fotografias, disse Amélia Borges, podem ser a cores ou a preto e branco, mas devem ter como tema aspectos relacionados com o uso das novas notas e moedas de kwanzas. Amélia Borges pediu aos participantes para, a  cada fotografia darem um título que exprima o significado da imagem e incluírem uma pequena nota explicativa, onde conste o título da mesma e uma breve descrição do motivo fotográfico ou razão da sua apresentação ao concurso. Todos os trabalhos, acrescentou Amélia Borges, vão ser publicados num catálogo, a ser produzido especialmente, após a realização do concurso.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA