Jovens mostram


27 de Maio, 2015

Fotografia: DR

A quinta edição da exposição colectiva “Arte na Escola” com trabalhos produzidos por alunos da Escola Portuguesa de Luanda, abre ao público amanhã, em Luanda, às 18h30, no Centro Cultural Português.

A mostra, apresenta um conjunto de trabalhos produzidos por um universo de mais de mil alunos, com idades compreendidas entre os cinco e os 18 anos.
A exposição insere-se nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e vai estar patente naquele espaço do Instituto Camões, até 11 de Junho.
Os trabalhos a serem apresentados foram seleccionados pelo Núcleo de Artes da Escola, constituído por oito professores, que, ao longo do ano lectivo, acompanham, orientam e coordenam todas as actividades artísticas. 
Foram escolhidos para integrar esta quinta edição da exposição “Arte na Escola” os melhores trabalhos realizados durante as várias disciplinas artísticas da escola, ao longo do ano. De acordo com a instituição, por cada ciclo fez-se uma grande selecção, na qual o primeiro ciclo seleccionam-se mais de 50 trabalhos. A exposição, integra, entre outros conjuntos e diferentes estilos, dois painéis com trabalhos de homenagem a pintores angolanos e portugueses. A mostra, explica o Centro Cultural Português, tem sido essencialmente feita a base de cor e de formas, com pinturas a óleo, carvões e pastéis. A intenção é incentivar e estimular a criatividade dos alunos durante o ano na escola, ao nível das cadeiras de artes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA