Cultura

Jovens no Luena estudam técnicas de BD e cartoon

Um total de 80 estudantes do ensino do II ciclo do ensino secundário da cidade do Luena, província do Moxico, participam, desde ontem, numa oficina de banda desenhada, uma iniciativa da Academia Mãos na Arte.

Estudantes participam na oficina de desenho
Fotografia: Kinda Kyungu | Angop

A oficina, que termina hoje, envolve estudantes do Instituto Médio de Administração (IMAG), Escola de Formação de Professores 4 de Abril e escola do II ciclo  338, que, em dois dias, estudam desenho técnico e animação.
Na sessão de abertura, o director da Academia Mãos na Arte, disse que a oficina visa incentivar os artistas e amantes das artes plásticas a praticarem mais a banda desenhada, permitindo que surjam novos talentos.
Pitra Ungaji Liahunana informou que existem desenhadores que ainda desconhecem as regras básicas do desenho e o seminário permite munir os criadores de ferramentas científicas para trabalharem melhor. “Reafirmo o compromisso da instituição em continuar a promover cursos intensivos de forma a fomentar actividades que visam melhorar o trabalho dos artistas”, disse Pitra Ungaji Liahunana.
A Academia Mãos na Arte é uma instituição vocacionada para a promoção de actividades culturais, com destaque para a banda desenhada e o cartoon.

Tempo

Multimédia