Jovens talentos homenageiam artistas

Roque Silva |
13 de Setembro, 2016

Elias dya Kimuezo, Filipe Mukenga, Carlos Lamartine e Teta Lando, a título póstumo, foram homenageados, domingo, em Luanda, na primeira edição do Festival de Música Vozes de Angola, uma iniciativa da rádio Unia, para descobrir jovens talentos.

A organização do concurso, que distingue os melhores intérpretes, entregou certificados de reconhecimento aos familiares dos artistas homenageados, como reconhecimento pelo seu contributo destes para a afirmação da música angolana. Esta edição do concurso, que foi uma das fases preliminares, aconteceu no espaço Link, no Morro Bento, e permitiu ao júri encontrar 12 semi-finalistas, entre os 14 intérpretes participantes. Os candidatos cantaram temas dos músicos homenageados e outros da autoria de Lourdes Van-Dúnem, Sofia Rosa, Rui Mingas, Toni Caetano e Carlos Burity. A fase seguinte das semi-finais é realizada no domingo, dia 18, às 19h00, no mesmo local, onde são encontrados os oito finalistas do I Festival de Música Vozes de Angola. A final é no dia 25.
Este ano, a organização inclui, também no repertório de músicas à escolha dos candidatos, temas de Bonga, Artur Nunes, Waldemar Bastos, André Mingas, Belita Palma, David Zé, Zé do Pau e Os Kiezos. O festival realizado este ano sob o lema “Talentos que cantam relíquias do país”, foi criado com o objectivo de promover a preservação dos clássicos nacionais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA