Cultura

Kanguimbo Ananás lança poesia e conto

A escritora  Kanguimbo Ananás apresentou, em Lisboa,   o livro de poesia “Pétalas Rasgadas” e o de conto “O regresso de Kambongue”.

Escritora procedeu à venda e sessão de autógrafos em Lisboa
Fotografia: Paulino Damião|Edições Novembro

Em declarações à Angop, Kanguimbo Ananás  disse, sexta-feira, que “Pétalas Rasgadas” espelha um mundo imaginário que retrata a beleza da mulher e os encantos das plantas, incluindo vários episódios que marcaram a sua vida familiar.  “Pétalas Rasgadas” tem 63 páginas, e comporta mais de 25 poemas. O livro “O regresso de Kambongue”, segundo a autora, é uma sequência da obra “O Avô Sabalo” narra a vida do jovem Kambongue, que depois de estar formado procura mostrar aos habitantes da aldeia onde nasceu que tudo pode ser transformado.
Segundo a autora, Kambongue ensina às pessoas sem instrução, desvendando que o feio pode ser belo e que o deserto pode ser cultivado, desde que haja trabalho. “Podemos tirar, como moral da narrativa, que é possível levar as pessoas a saber que, independentemente da profissão que desempenham, podem realizar actividades paralelas para auto-sustento.

Tempo

Multimédia