Kaposoka na festa de Itália

Roque Silva |
3 de Junho, 2015

Fotografia: Kindala Manuel |

A Orquestra Sinfónica Kaposoka realiza amanhã, às 18h30, no Memorial Doutor António Agostinho Neto, em Luanda, um concerto para comemorar o 2 de Junho,  Festa de aniversário de Itália.

O concerto é dirigido pelo maestro Carlo Taffuri. O orquestra juvenil angolana  interpreta 15 clássicos nacionais e italianos, entre os quais “Tata Nketo” e “Yembele Yembele Yembele ”, de Teta Lando, “O Crucifixo”, dos Irmãos Kafala, e “Filhos de África”, das Gingas do Maculusso, “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni, e “Il Padrino”, de Nino Rota.
O programa   do concerto reserva ainda a exibição das canções “Farandole”, de Georges Bizet, “C’era una volta il West”, de Ennio Morricone, e “La Traviata”, de Giuseppe Verdi.
O primeiro-secretário da Embaixada de Itália em Angola disse que o concerto representa a celebração das relações entre os dois países, sobretudo no domínio da cultura. Gianluca Battaglia admitiu a possibilidade de se criar uma relação mais profunda com a Orquestra Sinfónica Kaposoka face ao sucesso da digressão “Uma Primavera para Angola”, de 9 a 30 de Maio, pela Itália. Esse espectáculo é o ponto de partida para a construção de futuros projectos, disse o diplomata italiano, tendo acrescentado que “a crítica italiana está rendida ao talento da Orquestra Sinfónica Kaposoka”.
O primeiro-secretário da Embaixada de Itália em Angola disse que os estudantes dos institutos de formação musical mais importantes da Itália ficaram impressionados com a energia e a performance demonstrada pelos jovens músicos, “motivo pelo qual o maestro Carlo Taffuri, um dos mais representativos professores de música da Itália, deseja continuar a trabalhar com a orquestra juvenil angolana”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA