Kaposoka realiza concertos na Fortaleza


13 de Novembro, 2014

Fotografia: Dombele Bernardo

A Orquestra Sinfónica Kaposoka realiza hoje e amanhã, às 18h00, na Fortaleza de São Miguel, em Luanda, dois concertos de música clássica, dirigido pelo renomado maestro italiano Pawel Pitr Gorajski.

O espectáculo da Orquestra Sinfónica Kaposoka é uma iniciativa da Embaixada da Itália em Angola, que convidou o grande mestre italiano, como forma de fortalecer o intercâmbio cultural entre Angola e Itália.
Criada a 10 de Outubro de 2008, por Pedro Fançony, a Orquestra Kaposoka conquistou, em 2012, na Argentina, o diploma do Festival Internacional de Orquestras e Coros Infanto-Juvenis. Este ano, a orquestra fez concertos em Espanha, país em que participou na celebração do Dia de África, com concertos em Madrid, Alba de Tormes e Astúrias. A orquestra tem 620 praticantes, dos quais 55 se apresentam em concertos nacionais e internacionais. Nascido em Lublin, Itália, Pawel Pitr Gorajski estudou Composição na “Santa Cecília”, Conservatório de Música de Roma, com o Maestro Luciano Pelosi. Também estudou Composição com os Maestros Teresa Procaccini e Simeone Tartaglione.
O músico colaborou com Maestro Filippo Manci e a Orquestra “Melos Ensemble” para uma série de concertos importantes organizados pela Roma Vicariato. 
 Em Julho de 2007 colaborou com a organização “Heptavium” como compositor e orquestrador com o Maestro Cristiano Serino e o Oratório London School num concerto realizado na Basílica de San Giovanni em Laterano, por ocasião do Live Earth, que foi transmitido mundialmente. Pawel foi consultor musical para a gravação do Oratório para Corus e Orquestra “Sei Grande Karol”, do compositor Carlo Colafranceschi, para a transmissão de TV ao vivo, em colaboração com a Orquestra Filarmónica de Roma e Maestro Ezio Monti, por ocasião do aniversário da morte do Papa João Paulo II.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA