Cultura

Kardo Bestilo tem novo livro

Amilda Tibéria

Histórias do quotidiano são o cerne da nova proposta literária de Kardo Bestilo, "Minhas Outras Vidas", que chega ao mercado com a chancela da editora Acácias.

Escritor autografou o mais recente livro no Camões
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O livro, que foi apresentado pela primeira vez ao público em Malanje, faz uma análise da actual sociedade  angolana. Para o autor, a poesia, além de ser um meio para explorar sentimentos é também uma forma de rever as necessidades humanas.
Em "Minhas Outras Vidas", Kardo Bestilo procura criar uma ligação com os leitores, para juntos examinarem as "frustrações do quotidiano" e procurar achar boas soluções destes problemas. "O foco de um escritor não deve ser apenas ao seu interior, mas incluir tudo o que o rodeia", defendeu o autor na sessão de apresentação realizada terça-feira, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.
Para o autor, o livro deve ser visto pelos leitores como uma ferramenta de "auto-ajuda" por trazer versos profundos, que levariam a maioria repensar algumas das decisões e aprender quando as deve tomar. O amor ao próximo e certos aspectos sociais também são revistos no livro. Actualmente, conta Kardo Bestilo, o seu objectivo é apresentar o livro nas 18 províncias do país.

Tempo

Multimédia