Keith Richard escreve livro para crianças


1 de Outubro, 2014

O músico inglês Keith Richards, dos Rolling Stones, escreveu um livro para crianças, sobre o avô e a primeira guitarra, que vai sair em Portugal a 2 de Outubro, noticiou  a imprensa portuguesa citando uma fonte da Jacarandá Editora.

“Gus & eu - A história do meu avô e da minha primeira guitarra”, é um álbum ilustrado biográfico de Keith Richards, de 70 anos, com ilustrações de uma das filhas, Theodora Richards, e nele recorda a influência que o avô Theodore Augustus Dupree teve na aproximação à música durante a infância.
No livro, Keith Richards faz um elogio à relação entre avós e netos e celebra “os talentos artísticos da família (do músico) ao longo de várias gerações”, lê-se na página oficial do guitarrista.
Em entrevista este mês à publicação Harper's Bazaar, Keith Richards explicou que a ideia do livro foi-lhe proposta depois de ter publicado a biografia “Life”, em 2010, que continha algumas memórias que dariam “bons livros para crianças”.
Avô de cinco netos, Keith Richards admitiu que foi o avô Gus que o fez apaixonar-se pela música e a escolher a guitarra como instrumento para toda a vida.
“Gus & eu”, cuja história foi escrita por Keith Richards em parceria com Barnaby Harris e Bill Shapiro, saiu no início de Setembro em língua inglesa, chegando em Outubro ao mercado português pela editora Jacarandá, recentemente criada no grupo Presença. A tradução é de Maria da Fé Peres.
Keith Richards actuou este ano em Portugal com os Rolling Stones, no festival Rock in Rio Lisboa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA