Kibaxe Ritmo prepara disco de estreia


11 de Setembro, 2014

O conjunto musical Kibaxe Ritmo do município dos Dembos, Bengo, está a preparar o seu disco de estreia, intitulado “Kibaxe a renascer”, informou ontem em Caxito o vocalista principal do grupo, Manuel Adão.

O artista disse à Angop que o disco está a ser gravado no estúdio “Santos Figueiredo”, em Luanda e tem 15 faixas, interpretadas em kimbundu e português, nos estilos semba, sungura e kilapanga.
“Exploramos principalmente os estilos mais próximos dos fãs, porque queremos dar ao público um disco, com temas que realcem a sua identidade. Actualmente a preservação da cultura e dos hábitos de cada região deve ser visto como um trabalho de todos, em especial, os artistas, que têm uma responsabilidade social acrescida com cada um dos seus admiradores”, defendeu o músico Manuel Adão.
As canções têm mensagens de reconciliação nacional, sobre a história e hábitos da comunidade dos Dembos, assim como a convivência entre os povos, civismo e o trabalho do campo.
A maior parte do disco já está concluída, mas para ter o produto final precisam um milhão e meio de kwanzas, que vai servir para a captação e gravação de um videoclipe. “Esperamos obter este valor em breve”, disse.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA