Kiezos dão concerto no Palácio de Ferro

Francisco Pedro |
20 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Paulo Damião

Os Kiezos interpretam hoje, a partir das 21 horas, no pátio do Palácio de Ferro, em Luanda, vários sucessos musicais do passado que marcaram a história da música popular angolana.

O grupo vai interpretar temas célebres como “Rosa Rosé”, “Ché Ché Mãe”, “Belita”, “Princesa Rita”, “Milhorró”, “Mua Pango”, “Za Boba”, “Mbaku Kavalé”, “Obrigado Meu Amigo”, “Nguibanza Muenho” e “Mulher Idosa”.
O grupo integra actualmente os músicos Décimus (viola baixo), Zeca Tirilene (viola baixo), Hildebrando Cunha (viola solo), José Faria (viola ritmo), Abana Mayor (tumbas), Neto (teclados), João (bateria), Mister Quim e Manelito (vozes e dikanza) e Horácio Dá Mesquita (concertina e piano acústico).
O concerto está inserido na programação da III Trienal de Luanda, organizada pela Fundação Sindika Dokolo, e tem entradas livres.
Antes da actuação, os músicos vão gravar depoimentos para a série Arquivos Culturais, da III Trienal de Luanda, que consiste na recolha de testemunhos audiovisuais sobre a vida e obra de personalidades ligadas à história, arte e cultura angolanas.
Embora tenha efectuado várias substituições de músicos e vocalistas, Os Kiezos mantém a estética musical e a sonoridade das composições gravadas para os álbuns “Rebita”, “Memórias”, “Angola Anos d'Ouro”, “Reviver” e “Os Kiezos”. Foi no Ngola Cine que o grupo fez a sua estreia em palco, em 1969, e no ano seguinte gravou o primeiro disco na extinta emissora Voz de Angola. Parte do repertório dos Kiezos inclui clássicos da Música Popular Angolana.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA