Kintueni aposta na inovação


29 de Novembro, 2015

Fotografia: Miquéias Machangongo

Os 15 grupos carnavalescos de Cabinda, sete de adultos e oito de crianças, já começaram a preparar a participação no concurso do próximo Carnaval, cujo o acto provincial se realiza em 9 de Fevereiro.

“O Kintueni Yíndula quer vencer edição de 2016 do Carnaval em Cabinda”, afirmou à Angop o seu presidente. Filipe da Costa referiu a importância dos empresários apoiarem mais os grupos carnavalescos para haver “uma festa abrangente e divertida” com “inovações nas alegorias, canções e danças”. O grupo Kintueni Yíndula, fundado em 2011 após a cisão do Tunga Nzola, participou nas edições do Carnaval de 2012 e 2013, na primeira das quais conseguiu ocupar o terceiro lugar.

Máquinas do Merengue


O Máquinas do Merengue, do bairro Amilcar Cabral, também quer vencer na classe de adultos do próximo concurso carnavalesco, declarou o seu responsável à Angop. Ernesto do Amaral disse que grupo começou a ensaiar  há duas semanas com 40 elementos, mas que espera em breve ter mais 30. O Máquinas do Merengue, fundado em Março de 2000,  já venceu o Carnaval quatro vezes.

 

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA