Cultura

Kizua Gourgel actua no Palácio de Ferro

A peça de teatro “Retrato de Um Artista Desnudo”, uma parceria entre a Fundação Sindika Dokolo, o Cearte-projecto e Mussy Gourgel, vai ser apresentada, hoje, às 19h00, no palco Ngola do Palácio de Ferro, em Luanda.

Fotografia: Jaimagens

A obra foi exibida no ano passado no Camões-Centro Cultural Português, e este ano no auditório Njinga Mbandi. Kizua Gourgel é o personagem principal da obra. Busca o desconhecido, viaja nas vivências e experiências, de uma forma artística e original.
A história desvenda a vida de um artista cujas criações sobreviveram ao tempo e superaram os limites do tempo e espaço. Trata-se da vida de um artista despido de qualquer hipocrisia e do materialismo exacerbado da fama, que serve como fonte de inspiração para muitos jovens que vêem na arte um instrumento para expressar sentimentos, pela forma humanista como valoriza a música, a vida e o ser humano.
O cantor Kizua Gourgel apadrinhou a iniciativa que tem a colaboração de ou-tras instituições como, por exemplo, a Fundação Sin-dika Dokolo. Em Janeiro, Kizua Gourgel esteve na direcção artística do “Kalu-anda Fest”, um evento que celebrou a cidade de Luanda e, no âmbito da III Trienal de Luanda, teve várias intervenções com a Fundação Sindika Dokolo.
Participam os actores Terêncio Kapitango, Márcio e Dalas de Carvalho, que representam fases diferentes da vida do protagonista. Integra ainda o elenco Nani Vovayane (Beto Gourgel) e Marisa Santos (Eila Letnem), que representam os pais de Kizua Gourgel.

Tempo

Multimédia