Kueno Aionda dá espectáculo

Manuel Albano
18 de Dezembro, 2014

Kueno Aionda é um dos destaques de mais uma edição do programa “Kitanda do Artista” a ser realizado hoje, a partir das 19h00, no Jango Veleiro, à entrada da Ilha de Luanda.

A organização do programa  convidou ainda Os Detroia, Helga Fety, Beth Mambo e Elizete Vasco. De periodicidade quinzenal, o projecto visa juntar num único espaço músicos de diferentes estilos musicais, desde os ritmos tradicionais angolanos aos mais modernos.
O programa “Kitanda do Artista” permite aos espectadores ouvir os músicos recordarem o início da carreira, contar histórias dos melhores e maus momentos, sobre as experiências em palco no país e estrangeiro, realçou a organização.
“Os músicos vão poder interagir com os fãs, recordar o início das carreiras e como tem sido feita a gestão das mesmas num mercado cada vez mais consumidor e exigente. Os artistas vão poder aconselhar os melhores caminhos para aqueles que quiserem seguir carreira.”
O espaço com predominância para a música tem promovido também diversos espectáculos de dança e teatro, sessões cinematográficas, feiras do livro e do disco, exposições de artes plásticas, moda e culinária.
“É uma forma de contribuir para o fortalecimento e unidade dos criadores nacionais, mostrando aos frequentadores o que se faz em Angola em termos culturais”, disse um responsável da direcção.
Nascido a 29 de Maio de 1986, em Luanda, Kueno Aionda iniciou a sua carreira em 2002 no programa Canta, da Rádio Luanda. É detentor do Prémio Revelação do Top dos Mais Queridos em 2012 e em 2004 participou na 5ª edição do Estrelas ao Palco, da TPA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA