Cultura

Kuvaninga cartão d’arte regressa com dois livros

A Livaningo cartão d’arte regressa ao universo editorial dois anos depois, já como Kuvaninga, com duas obras a lançar e um documentário.

Trata-se da colectânea de poesia “Meu reflexo”, do jovem moçambicano Mijoma (pseudónimo de Miguel Maputso) e do livro de contos designado “A Vingança de Jesus Cristo”, do escritor e docente universitário Osvaldo das Neves. As duas obras, a última saindo pela segunda vez, são lançadas hoje, às 18h00, no Centro Cultural Brasil-Moçambique, em Maputo.
“Meu Reflexo” conta com o prefácio e apresentação de Osvaldo das Neves. A obra de Das Neves, por sua vez, vai ser apresentada pelo professor brasileiro de Literatura Brasileira na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da UEM, José Pessoa.
À cerimónia, adiciona-se o lançamento de um documentário que retrata os cinco anos da editora - as oficinas de produção, os membros, os primeiros e os mais significativos escritores publicados e os parceiros que foram colaborando com a editora desde os primeiros passos.
Além disso, há um recital de poesia do declamador moçambicano Negro, a representação do texto que dá o título ao livro “A Vingança de Jesus Cristo” por parte do grupo teatral Katchoro e que conta com a encenação do actor Diaz Santana e um momento musical com a banda liderada pelo músico San Lo.

Tempo

Multimédia