Kyaku Kyadaff dá concertos

Roque Silva |
10 de Junho, 2015

Fotografia: João Gomes

Kyaku Kyadaff realiza, hoje e amanhã, a partir das 21h00, na Casa 70, em Luanda, dois concertos interactivos em que vai interpretar os seus principais sucessos dos 15 anos de carreira artística.

O músico disse que os concertos de duas horas contam com um guião diversificado em que figuram temas do álbum de estreia “Se Hungwile” e dos projectos musicais em que participou tais como “Relíquias D’outrora Vol.3” , do Dj Chico Viegas.
Informou que vai também apresentar nos concertos os temas “Wanda”, “Intermitentes da Memória” e “Carta Vazia”, nos géneros kilapanga, rumba e bolero, ainda não editadas em disco. “Esses temas já têm sido apresentados em pequenos trechos noutros concertos mas vou interpretá-los na íntegra nos dois concertos na Casa 70”, explicou.
Os concertos, com participação da cantora Ary e do humorista Calado Show, têm o suporte da sua banda integrada por Berly (baixo), Roque (piano e teclas), Samurai (solo), Lack (guitarra), Paulo (bateria), Kimbito (percussão), Nzambi, Mãezinha e Tânia (coros).
O autor de “Prazer Quebrado” e “Entre 7 e 7 Rosas” disse que preparou um espectáculo em que divide as músicas com o público, “como forma de agradecimento pelo seu apreço ao meu trabalho”.  A ideia, referiu, é compartilhar o momento com as pessoas que consomem o seu trabalho.
Deu a conhecer que tem em carteira a realização, nos próximos meses, de um concerto no Cine Atlântico, além da digressão em algumas províncias.
Kyaku Kyadaff  até 2012 era um ilustre desconhecido. Começou a ganhar notoriedade no mesmo ano, quando venceu os prémios Festival Nacional de Trova e Variante.
O músico tem hoje lugar de destaque no panorama musical, fruto das suas composições para outros artistas, como é o caso do tema “Paga que Paga”, que consagrou Ary como artista mais querida, na última edição do Top da Rádio Nacional de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA