Cultura

Kyaku Kyadaff dá concertos hoje e amanhã em Talatona

Roque Silva

Kyaku Kyadaff apresenta, hoje e amanhã, a partir das 22h30, na Casa da Música de Talatona, o segundo, mais recente  álbum, “Igual ao Prazer”, lançado em Dezembro.

Música promove os temas do álbum “Igual ao Prazer”
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Os concertos, com duração de mais de uma hora, e o suporte instrumental de uma banda maioritariamente formada por artistas nacionais, trazem de volta o artista “ambientes  mais reservados”, na qualidade de anfitrião, depois de algum tempo a promover o CD em vários palcos pelo país.
As duas noites têm como epicentro os temas que compõem o repertório do segundo álbum, mas Kyaku Kyadaff inclui canções do álbum de estreia, “Se Humgwile”, este facto fá-lo viajar a uma diversidade de ritmos, onde se destacam rumba, semba, kilapanga, kizomba e bolero.
Hoje e amanhã, o anfitrião, que conquistou  o troféu referente o Melhor Artista Masculino nos prémios AMA, recebe a ilustre participação de Konde Martins, uma das vozes mais apreciadas do leque de artistas angolanos da nova geração, num encontro de dois amantes da trova.
Eleito Álbum do ano, na última edição do Angola Music Awards (AMA), quatro meses depois de lançado, “Igual ao Prazer” tem conquistado os apreciadores da música angolana no país e no estrangeiro  pela sua qualidade sonora e composição. Produzido, editado e distribuído pela LS Repubicano, após casamento entre o artista e a produtora, o disco tem 16 temas, entre os quais “Mónica” e “Reticências” que são os principais êxitos.
Kyaku Kyadaff é um dos cantores de maior aceitação na actualidade. Compositor e cantor, participou no Variante 2009 e no Festival de Canção da LAC –2010. É autor do tema “Paga que Paga”, que consagrou Ary como Artista Mais Querida em 2014 no top dos Mais Queridos  da Rádio Nacional de Angola, que o consagrou como  artista revelação. A  distinção foi-lhe atribuída no mesmo ano, no Angola Music Awards.

Tempo

Multimédia