Lado artístico da fotografia visto em exposição colectiva

Mário Cohen |
26 de Março, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo |

As imagens fotográficas que mostram uma visão diferente do desenvolvimento do país, para João Monteiro, Diana Cassinda, Rui Magalhães e Amilton Serrano, são o destaque da exposição colectiva “Bué Prá Frente”.

A ser inaugurada dia 7 de Abril, às 19h00, no Espaço Luanda Arte, localizado no prédio da De Beers, em Luanda.
“Bué Prá Frente” abre a 5ª edição da “Vidrul Fotografia” e a temporada cultural da AM Artes, com 45 trabalhos fotográficos dos quatro autores angolanos, sendo 15 de cada um, que mostram os vários aspectos do quotidiano e vários pontos turísticos e motivos culturais do país.
Adriano Maio, o responsável da iniciativa, disse ao Jornal de Angola que os artistas prestam uma homenagem a Nossa Senhora da Muxima com as fotos expostas. Na exposição João Monteiro mostra imagens sugestivas das fiéis da Senhora da Muxima. Diana Cassinda explora uma outra realidade com o conjunto de imagens “Olho´grafia”. Rui Magalhães foca a exploração urbana e Amilton Serrano tem com referência o “Homem Novo”.   
“A primeiras exposições da ‘Vidrul Fotografia’ ajudaram-nos a entender mais sobre a identidade da fotografia angolana no século XXI”, frisou Adriano Maio. Nesta 5ª edição, prosseguiu, foram convidados quatros homens da imagem fotográfica, usando trabalhos que nos ajudam a reflectir sobre o poder da fotografia no dia-a-dia, quer seja na relação familiar, quer religiosa e ficcional, numa cidade que se reconstrui à volta de vários problemas sociais”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA