Lançado livro de arquitectura para crianças


18 de Março, 2015

Num pequeno livro ilustrado, o francês Didier Cornille apresenta 11 casas marcantes na história da arquitectura, de forma a criar uma maior aproximação e interacção entre a arte e as crianças.

O artista francês disse que a maior aproximação entre o livro e as crianças é uma valia significativa na aprendizagem destas. “Quando era miúdo, na escola, passava a maior parte do tempo a desenhar nas margens dos livros e dos cadernos. Conseguia fazer diversas coisas ao mesmo tempo: escutar os professores, participar nas aulas e desenhar. Foi assim que comecei a fazer desenhos mais pormenorizados, ainda que mantendo uma simplicidade desarmante”, contou.
Hoje, o francês de 64 anos é designer industrial e professor de design na escola de Belas Artes de Tourcoing, no norte de França. E é também autor de pequenos livros para crianças, nos quais lhes tenta transmitir a sua paixão pelo design, pela arquitectura e pelo urbanismo.
Didier Cornille tem actualmente no mercado um livro sobre arranha-céus, outro só dedicado a pontes, outro sobre Frank Gehry e está neste momento a fazer um sobre as cidades.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA