Lares do Huambo recebem livros para crianças


29 de Dezembro, 2015

O projecto “Otchimunga” ofereceu, ontem, 350 livros infanto-juvenis de diversos autores angolanos às crianças de três lares da província do Huambo.

De acordo com a coordenadora do projecto, Maria Nachaca Canganjo, a actividade serviu ainda para os participantes conviverem com as crianças dos lares “Okutiuca”, Criança Feliz e dos Pequeninos, localizados na cidade do planalto central.
“O projecto vai continuar a apoiar, de forma a mitigar as dificuldades que muitas crianças passam, estimulando-as para que cresçam bem e sejam futuros quadros de Angola”, disse a coordenadora à Angop. Acrescentou que o projecto é extensivo a todos os municípios, em parceria com instituições religiosas e públicas, para que possam criar condições às crianças de zonas rurais e urbanas para que elas possam beneficiar dos mesmos direitos, estimulando-as para o gosto à leitura, divulgando diferentes aspectos da cultura local e nacional, com o fim de se preservar valores patrimoniais. Além disso, promover acções sociais que permitam evitar que as crianças adquiram comportamentos desviantes. Durante a entrega, as crianças foram beneficiadas com actividades de dança, música, poesia e teatro e um lanche de confraternização.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA