Cultura

“Las voces y los cantos” apresentado em Lisboa

“Las Voces y Los Cantos” é o título do próximo disco de Nelo de Carvalho a ser lançado hoje, às 20h00, na Krystal em Alcântara, Lisboa, com o qual o músico fecha a trilogia, depois das apresentações dos álbuns “Encontros” (2013) e “Reencontros” (2015).

Nova proposta discográfica do músico chega hoje ao mercado no fecho da trilogia
Fotografia: Joana Santos | Lubango |Edições Novembro

Na sequência das obras anteriores Nelo de Carvalho, apresenta aos admiradores mais uma vez um trabalho soberbo de altíssima qualidade. Desta vez o artista cria outras “pontes”, numa incursão arrojada pela fonética hispânica, os ritmos afro-latinos e ibéricos, numa miscelânea de sons muito presentes nesta “viagem” multicultural. Os fãs de artista continuam a ser beneficiados pelo rigor que já os habitou nos álbuns anteriores, mas desta vez há o cuidado de resgatar algumas “marcas” do seu passado musical, optando pelas escolhas diferenciadas, quer em relação aos cantores de renome internacional, como Pablo Milanes, Uxia Maria Berasarte e Jacob Desvarieux, que com ele participam, quer pela variedade e ousadia nos músicos que escolheu como Pedro Jóia, Tó Barbosa ou Luís Caracol, entre muitos outros.
Este disco prima pela ousadia dos arranjos e o facto de para além das canções inéditas, voltar a cantar temas já gravados nos anteriores discos, mas desta vez num aperfeiçoado castelhano.

Tempo

Multimédia