Lendas da música são relembradas no "Show do mês"


30 de Outubro, 2014

Temas dos músicos já falecidos David Zé, Urbano de Castro e Sofia Rosa vão ser recordados sexta-feira e sábado, às 21h00, no Hotel Royal Plaza, em Talatona, em mais uma edição do “Show do Mês”, que em dois espectáculos vai fazer ressurgir alguns dos maiores sucessos da década de 70.

Gaby Moy (irmão de David Zé), Legalize e Jó Rosa (sobrinho de Sofia Rosa) vão interpretar os grandes sucessos dos três artistas, num espectáculo que tem por principal objectivo imortalizar os trabalhos destes músicos e permitir aos mais novos contactar com ritmos que marcaram a música angolana.
A iniciativa, organizada pela Nova Energia, vai ter o suporte instrumental da Banda Maravilha.
O “Show do Mês”, que teve o seu início em Janeiro deste ano, tem por objectivo valorizar a música e os músicos angolanos, e recuperar os cantores de vanguarda, ao mesmo tempo que pretende dar espaço a novos talentos que não têm tido oportunidade de actuar.
Já passaram pelo palco do “Show do Mês” os músicos Selda, Filipe Mukenga, um misto de vozes femininas, Pedrito, Gabriel Tchiema, Robertinho e um grupo de jovens a interpretar Teta Lando.
A última edição do “Show do Mês” foi animado pelo trovador José Kafala, que fez uma incursão pelo seu vasto repertório, acompanhado pela banda Maravilha.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA